Os 6 Efeitos Colaterais do Batom que Você Não Pode Ignorar


Os Efeitos Colaterais do Batom que Você Não Pode Ignorar. Alem disso, o componente mais importante no kit de maquiagem de uma mulher é provavelmente o batom. Nenhum kit de maquiagem está completo sem um (ou muitos, considerando os diferentes tons e marcas). Eles, sem dúvida, proporcionam beleza ao seu beicinho. Mas, a que custo? Os batons vêm com efeitos colaterais inevitáveis, graças aos seus materiais de composição.

As mulheres usam batom quando saem de casa e continuam utilizando o dia inteiro, às vezes, até na cama. Muitos batons contêm chumbo, que é extremamente prejudicial e causa danos irreversíveis à saúde.

Eles causam alergia e irritação nos lábios e na pele. Certos produtos químicos prejudiciais e metais pesados também podem causar câncer. Aqui estão alguns efeitos colaterais nocivos do uso de batons regularmente. Então, confira Os 6 Efeitos Colaterais do Batom que Você Ignorar.

Metais Pesados Causam Insuficiência Renal: Os batons contêm metais pesados, como o cádmio, o magnésio e o cromo. Todos estes metais podem causar doenças perigosas e danos aos órgãos. Quantidades extremamente elevadas de cádmio podem aumentar o risco de insuficiência renal. A aplicação frequente de batom pode causar tumores estomacais graves.

O Chumbo Afeta o Sistema Nervoso: O chumbo é um componente comum na maioria dos batons. O chumbo é uma neurotoxina que tem um efeito nocivo sobre o sistema nervoso. Também pode causar danos cerebrais, desequilíbrio hormonal e infertilidade.

Petroquímica Perturba o Crescimento: Muitos batons têm produtos petroquímicos como um ingrediente comum, que tem efeitos colaterais prejudiciais. Os petroquímicos são um subproduto do óleo bruto e do gás natural. Pode causar perturbações endócrinas que funcionam como um obstáculo para o crescimento, o desenvolvimento, a reprodução e a inteligência.

Conservantes Causam Câncer: Os conservantes utilizados nos batons são formaldeído e parabenos, que são conhecidos como cancerígenos. Os batons que utilizam esses conservantes causam irritação nos olhos, tosse, sibilos e irritação na pele. Os óleos minerais usados nos batons bloqueiam os poros da pele e são responsáveis por muitos efeitos nocivos permanentes.

Substâncias Químicas Danificam o Corpo: Embora o oxicloreto de bismuto seja um produto químico usado para preservar o batom, é extremamente prejudicial para o corpo. O efeito prejudicial dos batons é devido à propriedade cancerígena deste ingrediente. O propilparabeno atua como conservantes, assim como o formaldeído.

Aumenta a Ingestão de Toxina: Os batons são usados na maior parte do tempo, inclusive quando come as refeições do dia. As mulheres os ingerem acidentalmente enquanto comem, muito depois de serem aplicadas.

Isso aumenta o impacto das toxinas presentes nos batons. O batom ou o brilho labial resultam em mulheres que excedem a ingestão diária permitida para alumínio, cádmio, cromo e manganês.

Estes compostos acumulam-se no corpo ao longo do tempo e causam toxicidade. A ingestão destes metais é mais de 20% dos limites aceitos da ingestão diária. A ingestão diária é a quantidade máxima de uma toxina que uma pessoa pode ser exposta sem nenhum risco importante para a saúde.

Então, aqui estão alguns dos principais efeitos colaterais causados pelos produtos químicos nocivos e nos metais pesados presentes em marcas líderes de batons e brilho labial.

FONTE:

Dica de saúde

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF