13 razões para usar gengibre diariamente


O Gengibre é uma raiz muito versátil com múltiplos benefícios para a saúde. É também o número um dos remédios alternativos.Existem muitos produtos que não são recomendados para se usar diariamente porque podem ter um efeito contraproducente. No entanto, outros produtos exigem consistência no seu uso para fornecerem os respectivos benefícios. Por exemplo, recomenda-se usar gengibre todos os dias.

Atenção!

Embora esta raiz tenha muitas vantagens, você deve estar atento às suas contraindicações. Por exemplo, não é recomendado usar gengibre se:

  1. Você está no segundo ou terceiro trimestre da gravidez.
  2. Você sofre de hemofilia ou se está com algum tipo de sangramento.

Se tem problemas:

  1. Cardíacos
  2. Hepáticos
  3. Febre ou as membranas mucosas atrofiadas.

Como usar gengibre no dia a dia:

  1. Para usar gengibre diariamente, tem de ter em conta que pode escolher diferentes fins para usá-lo. Pode usar essa raiz na culinária, na cosmética ou simplesmente para fins medicinais. Em outras palavras, você pode triturá-lo e usá-lo em pratos (salgados e doces), bebidas (especialmente infusões), ou adicionar um pouco de pó de raiz a uma loção corporal.
  2. Vale a nota de que, no caso de você ser alérgico, é melhor usar gengibre em pequenas quantidades. Por exemplo, se você vai usá-lo na pele, você pode aplicá-lo em uma pequena área e ver qual é a reação. Se não fizer qualquer reação alérgica poderá continuar com seu uso.
  3. O segredo de usar gengibre diariamente reside no frescor da raiz. Independentemente se vai usar em uma infusão ou para outros fins, é muito importante que tenhamos uma raiz em boas condições.

Combate a celulite

  1. Boas notícias! O gengibre pode ser usado para combater celulite. Como? Muito simples. Você pode adicionar um pouco da raiz moída à sua loção esfoliante. Quando aplicado, você notará que o gengibre tem o efeito de aquecer sua pele, reduzindo a inflamação e melhorando a circulação.

O creme pode ser preparado da seguinte forma:

  1. Em um copo adicione uma colher de gengibre ralado e um copo de suco de gengibre. Em seguida, adicione o creme corporal (recomendamos escolher um creme neutro, ou com pouca fragrância) e misture.
  2. Aplique diretamente em áreas onde há celulite, e poderá reduzi-la, pouco a pouco. Lembre-se que, quanto mais você aplica esse creme, melhores resultados.

Melhora a digestão e elimina as náuseas

  1. O gengibre também pode ser usado para melhorar a saúde gastrointestinal. Nesse sentido, recomendamos mastigar um pouco de gengibre ou beber em forma de infusão para regular o trânsito intestinal, combater as náuseas e o estômago irritado.

Fortalece seu sistema imunológico

  1. O gengibre é ótimo para aumentar as defesas do corpo e prevenir doenças devido à sua alta taxa de ácido ascórbico, zinco, cálcio, vitamina A e vitamina D. Nestes casos, recomenda-se que adicione uma colher de chá de gengibre ralado ao chá preto ou verde, juntamente com 250 ml de água.

Fortalecimento e crescimento de unhas.

  1. Uma máscara de gengibre em suas unhas é perfeita para fortalecê-las e estimular seu crescimento. Para fazer isso, você só deve misturar 2 colheres de sopa de manteiga de karité, 2 colheres de sopa de óleo de abacate, juntamente com 1 gota de óleo essencial de patchouli, 4 de óleo de gengibre e 3 de óleo essencial de limão.
  2. O gengibre também pode ser usado para aliviar a dor. Isso porque esta raiz tem múltiplas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Portanto, é ideal para aliviar a dor muscular relacionada à artrite e ao desgaste muscular.
  3. Você pode optar por preparar infusões e tomá-las ao longo do dia assim como incluir o gengibre em cataplasmas. Quer para as infusões, quer para as cataplasmas, a medida deve ser de 2 colheres de chá de gengibre em pó por dia. Por outro lado, recomenda-se a preparação de uma infusão que contenha partes iguais de açafrão e gengibre.

Estimula o cérebro

  1. O gengibre é rico em antioxidantes. Nesse sentido, incluindo a raiz em seus planos alimentares, pode estimular a memória, reduzir o risco de doença de Alzheimer, Parkinson, entre outras doenças neurodegenerativas.

Combate os sinais da idade

  1. Seu alto conteúdo antioxidante ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, combate o efeito dos radicais livres e estimula a renovação das células.

Ajuda a perder peso

  1. O gengibre diminui o apetite e acelera o metabolismo. Para estes casos, recomenda-se adicionar um pouco de gengibre fresco ralado ou moído nas refeições principais. Da mesma forma, você também pode beber chá de gengibre entre as refeições.

É um afrodisíaco

  1. Recomendado para acender ainda mais as paixões, e isso porque o gengibre estimula a circulação sanguínea, o que favorece a excitação dos genitais masculinos e femininos.
  2. Pele radiante
  3. Da mesma forma que combate o envelhecimento e rejuvenesce as células do seu corpo, o gengibre ajuda a manter sua pele tonificada, fresca e radiante. Para estes casos é recomendado aplicar uma máscara feita de gengibre moído, mel e limão, por um tempo máximo de 30 minutos.

Combate a acne

  1. O gengibre é uma raiz que tem um efeito regenerativo, então uma máscara feita de vinagre de maçã e gengibre, aplicada diariamente, ajuda a desaparecer com as marcas de acne e reduz a pápula.

Incentiva a circulação

  1. A raiz estimula a circulação sanguínea e, portanto, favorece o organismo de várias maneiras. No caso da pele, ajuda a manter o frescor e a manter uma produção eficiente de novas células.

Embeleza o cabelo

  1. Uma máscara à base de gengibre aplicada no couro cabeludo estimula os folículos capilares, nutre as raízes e também funciona como um hidratante natural. Em questão de máscaras para o cabelo você tem 3 opções para usar diariamente:
  2. Para fortalecer o cabelo. Misture o gengibre ralado e óleo de jojoba, aplique-o no couro cabeludo, massageando-o. Deixe descansar por 30 minutos e enxague como de costume.
  3. Para o crescimento. Lave as raízes do cabelo com uma mistura de gengibre ralado e 2 ou 3 dentes de alho. Deixe a mistura repousar durante alguns minutos e aplique a infusão obtida.
  4. Para a caspa. Misture 2 partes de gengibre ralado e 3 colheres de azeite. Depois de bem misturado, aplique a pasta no couro cabeludo, deixe repousar por 15 minutos e enxágue como de costume.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF