4 Receitas Fantásticas De Babosa Para Seus Cabelos Ficarem Sedosos


Abaixo vamos listar 4 receitas surpreendentes com a Babosa para você fazer em casa e aplicar em seus cabelos. Cada receita tem finalidades diferentes, você vai amar!

 

1. Esfoliante para o Couro Cabeludo

Ingredientes

1 colher (sopa) de açúcar mascavo

2 colheres (sopa) de gel de babosa

Preparo: Misture bem os ingredientes em um recipiente.  Divida os cabelos em duas partes e aplique o creme em todo o couro cabeludo com movimentos circulares e suaves.  Coloque uma touca e deixe agir por 10 minutos. Lave os fios como de costume e deixe secar naturalmente.

 

2. Condicionador de Aloe Vera e Óleo de Coco

Este condicionador caseiro ajuda a reparar danos capilares. O óleo de coco é rico em ácidos graxos, de modo que ajuda a restaurar e hidratar o cabelo.

Ingredientes

3 colheres de sopa de babosa

3 colheres de sopa de óleo de coco

Preparo: Aquecer em banho maria, até que o óleo esteja derretido. Misture os ingredientes. Use um processador de alimentos ou o liquidificador para misturar bem. Aplique nos cabelos úmidos, e deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar.

 

3. Spray de Aloe Vera

Este spray ajuda a manter o cabelo hidratado durante o dia para evitar o frizz. É importante utilizar água mais filtrada e pura possível, porque esta receita não tem um conservante. O gel de aloe vera puxa a umidade do ar para manter o cabelo liso.

Ingredientes

½ xícara de aloe vera

½ xícara de água pura

Preparo: Combine os dois ingredientes em um frasco de spray. Agite bem. Borrife nos cabelos secos sempre que quiser.

 

4. Creme para Hidratar e Fortalecer

Ingredientes

1 colher de sopa do gel da babosa

Creme de tratamento (quantidade que você já usa)

Preparo:Lave os cabelos. Misture o gel (miolo transparente) da babosa com o creme. Aplique a mistura nos cabelos massageando bem, longe da raiz uns 4 dedos. Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue os cabelos retirando bem toda mistura dos fios.

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF