Aplique bicarbonato de sódio em seu colchão: você não vai acreditar...


O mercado atual é cheio de produtos para limpeza que prometem eficiência, mas que podem acabar prejudicando nossa saúde. No entanto, na cozinha é fácil encontrar uma solução totalmente inofensiva que pode fazer milagres na limpeza de nossos lares.
Esta maneira de limpar o colchão promove uma limpeza profunda: elimina resíduos de suor, células de pele morta, poeira e maus odores.
Para começar, passe o aspirador de pó em todo o colchão. Em seguida, usando um spray, distribua uniformemente uma caixa de bicarbonato de sódio (se preferir, pode acrescentar 10 a 15 gotas de algum óleo essencial) por toda a superfície. Deixe agir por algumas horas, ao longo de todo o dia. Depois, aspire novamente para retirar todo o bicarbonato.

Em um recipiente, misture 1 colher de bicarbonato de sódio e outra de sabão em pó (opcional). Em seguida, adicione 1 copo de água morna e fervida e 4 a 5 colheres de vinagre branco a 9%. A mistura irá produzir muita espuma, por isso deve ser preparada num recipiente grande. Mexa bem e despeje o líquido no spray.
Aspire seus tapetes ou móveis. Pulverize a solução por 5 a 10 segundos, retire o excesso de líquido com uma esponja (se necessário, esfregue as áreas problemáticas). Repita o processo até obter o resultado desejado, mas com o cuidado de não deixar que o tecido aborva a mistura.

 

A solução de bicarbonato e vinagre pode ser usada em qualquer tipo de tecido, menos naqueles de fibra natural.


  • Preço baixo
  • Atóxico
  • Absorve a sujeira e a umidade
  • Substitui muitos produtos de limpeza
  • Elimina os aromas desagradáveis
  • É capaz de acabar com muitos microorganismos

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF