Aprenda a disfarçar os poros dilatados


Produto chave: O primer é a arma de quem quer disfarçar os poros. “Ele forma uma camada sobre a pele, uniformizando a superfície e deixando-a preparada para recebera maquiagem”, explica Elton Thadeu, maquiador do Blend Your Mind (SP). Além disso, tem sílica na fórmula, ingrediente que reflete a luz e promove uma ilusão de óptica, camuflando os furinhos. As versões com cor ainda ajudam a disfarçar manchinhas e olheiras.

Matifique: “Maquiagens com acabamento cintilante refletem a luz, deixando os poros em evidência, por isso, troque as bases iluminadoras porversões oil free com acabamento seco”, aconselha Elton Thadeu. Vale ainda aplicar um hidratante matificante antes de fazer a cobertura da pele, que segura o sebo e não deixa que a maquiagem derreta durante o dia.

Toque final: Finalize o make com uma camada fina de pó translúcido – além de segurar os outros produtos, vai manter a pele livre de furos por mais tempo. Opte pelo pó tradicional se quiser uma cobertura mais completa. Se for usar iluminador, seja cuidadosa: aplique apenas na região das têmporas, onde não há concentração de poros abertos.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF