Como evitar entupimentos nos canos da sua casa


Uma das melhores maneiras para evitar ralos lentos ou entupidos é ter cuidado com o que você coloca neles. Inteligente, né? Colocar gordura, borra de café, cabelo e espuma de sabão são quatro dos maiores inimigos de um cano. Faça o que puder para evitar a introdução de qualquer um desses itens em um cano. Veja como:

Ingredientes

  • Salve gordura de cozinha em uma lata de café velha ou recipiente de leite de papelão. Em seguida, descarte-o no lixo.
  • Jogue grãos de café no lixo ou adicione-os à sua pilha de palha.
  • Use uma tela ou uma grade de drenagem para cobrir a abertura do cano e minimizar problemas com pêlos e espuma de sabão. Pare na loja local de suprimentos de encanamento para estudar as escolhas apropriadas para o seu equipamento específico. Leve uma foto do sistema de drenagem para explicar melhor suas necessidades. A maioria dos filtros e telas pode ser simplesmente colocada no lugar.
  • Passe água quente pela pia após cada uso.A água quente mantém os óleos em produtos alimentícios escorrendo pelo ralo, em vez de se acumularem na superfície interna dos tubos, o que pode tornar os canos mais lentos e levar a entupimentos.
  • Lançar um punhado de bicarbonato de sódio no ralo e segui-lo com água quente. O bicarbonato de sódio é um excelente agente de limpeza, e também é ótimo para absorver odores desagradáveis ​​e deixar seus tubos de drenagem cheirando a rosa. Ok, talvez não como uma rosa, mas muito melhor do que seria de outra forma.
  • Despeje 1 xícara de vinagre pelo ralo e deixe descansar por 30 minutos; depois afunde com água muito quente. O vinagre é um limpador maravilhoso. Contém ácido acético, que atua como um excelente solvente orgânico na remoção do acúmulo orgânico de crud nos canos.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF