Como treinar seu cérebro para que ele pare de se preocupar!


A preocupação gera estresse e ansiedade, mas é um mal muito presente neste tempo.

Tornando-se um hábito, nos fará infelizes.

Há quem acredite que preocupação é uma forma de amadurecimento, mas isso não é certo, uma vez que não temos controle do nosso futuro.

Sabendo dos danos que esse tipo de problema pode causar à nossa saúde, resolvemos listar alguns truques que podem ajudar a “treinar"o seu cérebro para que ele pare de se preocupar com o futuro:

 

  1. Faça anotações
    Ao  escrever em um pedaço de papel o que está preocupando você, o cérebro começa a relaxar.
    É que, durante o ato de escrever, você estará se acalmando e respirando melhor.
    Segundo cientistas, você não vai lembrar os detalhes da preocupação, vai simplesmente escrever.
    Um estudo interessante foi publicado pela revista Anxiety, Stress & Coping.
    Foi pedido que voluntários escrevessem sobre alguns tópicos.
    O curioso é que, qu
    anto mais preocupada a pessoa era com determinado assunto, menos completo e descritivo seu texto ficava.
    Resultado: a preocupação atrapalha o pensamento, dificultando as respostas para nossos problemas.
  2. Exercite para treinar seu corpo e cérebro
    Quando você começar a se preocupar, imediatamente vá para um lugar mais aberto e passe pelo menos dez minutos caminhando a pé.
    Tente se concentrar no som da natureza, no movimento dos membros e na respiração.
    A revista Psychosomatic Medicine publicou estudo que comprova que essa técnica combate a ansiedade de forma muito eficaz.
    Esse exercício também ajuda a regular a pressão arterial, que é outro sintoma físico comum do estresse.
  3. Medite e ore
    Se você conseguir se concentrar e pensar no que realmente é importante para a vida, vai ignorar tudo o que traz preocupação.
    Quem medita e ora tende a ser mais otimista e feliz.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

FONTE:

Cura pela natureza

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