Dieta do vinagre


Descubra como usar o vinagre para sua boa forma e dê adeus às gorduras localizadas, mantenha o apetite sob controle e ainda melhore a digestão Vinagre emagrece! Sim, o bom e velho tempero que dá aquele toque de sabor aos alimentos ajuda você a entrar em forma. Pobre em calorias, ele melhora a digestão, diminui o colesterol ruim e ainda reduz o apetite. O responsável pelos benefícios é o ácido acético, substância presente no vinagre. “Ele inibe a digestão de carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada”, afirma a nutróloga Tamara Mazaracki. Além do mais, o consumo desse líquido poderoso reduz o pico de insulina (hormônio responsável por estabilizar os níveis de açúcar no sangue), mantendo a fome sob controle. Nesta matéria, veja a maneira certa de como e quando ingerir o produto que aliado a um cardápio especial, irá ajudá-la a queimar até 5 kg por mês.

Formas de consumo Tome, no máximo três colheres (sopa) de vinagre por dia. “Seja qual for o tipo, os efeitos são iguais”, afirma o nutrólogo Danny Jumes. Formas de ingestão: Vinagre de maçã: antes das três principais refeições, dilua uma colher (chá) em 200 ml de água ou suco. Outros tipos: use como tempero. “O de vinho tinto e o balsâmico são ideais para carnes, enquanto o de vinho branco combina com peixes”, indica a nutricionisa do Emagrecentro, Vivian Goldberger. O mais poderoso De todas as qualidades de vinagre, o de maçã é o que oferece mais vantagens ao organismo. Mais leve do que os seus colegas de prateleira, ainda melhora o processo digestivo. “Ele possui substâncias semelhantes às secretadas pelo estômago ao digerir os alimentos”, afirma Jumes. A consequência: quando o corpo realiza uma boa digestão, recupera a capacidade de enviar ao cérebro o aviso de que está satisfeito e não quer comer mais.
A opção orgânica desse alimento é tão poderosa que se encaixa na categoria de alimento funcional, pois previne e auxilia no tratamento de doenças ligadas às articulações, como artrite. “Ele tem ainda função antioxidante, retarda o envelhecimento precoce, ajuda na redução de colesterol e melhora a circulação sanguínea”, explica a nutricionista Noadia Lobão. Para a sua segurança Os especialistas alertam: o excesso de vinagre pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou mesmo problemas gástricos. Logo, não se deve ultrapassar a medida de consumo recomendada, ou seja, três colheres (sopa) diárias. “Quem tem gastrite, úlcera, aftas e problemas gastrointestinais deve evitar o ácido acético presente no vinagre”, avisa a nutricionista Luciana Harfenist. Cardápio Cardápio de 1.
200 calorias de Tamara Mazaracki com alternativas criativas para a ingestão de vinagre SEGUNDA-FEIRA Café da manhã 1 taça de salada de
fruta 110 ml d iogurt dsnatado 2 colhrs (sopa) d granola 1 colhr (chá) d ml Lanch da manhã 200 ml d mat com 3 amixas scas 1 colhr (chá) d vinagr d maçã Almoço 100 ml d água com 1 colhr (chá) d vinagr d maçã 1 prato (sobrmsa) d salada d couv-flor, rúcula btrraba tmprada com vinagr gotas d azit 1 filé d pix ao forno 2 colhrs (sopa) d arroz intgral 3 colhrs (sopa) d agrião rfogado Lanch da tard 200 ml d suco d tangrina com 1 colhr (chá) d vinagr d maçã Jantar 100 ml d água com 1 colhr (chá) d vinagr d maçã 2 fatias d pão intgral com 2 fatias d pito d pru, 1 d mussarla, 1 d tomat 1 ovo cozido fatiado Cia 1 kiwi TERÇA-FEIRA Café da manhã 200 ml d suco d laranja com 1 colhr (sopa) d avia 1 colhr (chá) d vinagr 1 pão intgral 2 fatias d
e peito e peru Lanche a manhã 1 barra e cereal e frutas 1 xícara (chá) e café com leite Almoço 100 ml e água com 1 colher (chá) e vinagre e maçã 1 prato (sobremesa) e salaa e chicória, palmito, rabanete e abacate com vinagre e azeite 1 filé e peixe cozio em molho e tomate 2 colheres (sopa) e arroz integral 1 concha e feijão-preto Lanche a tare 1 iogurte com 1 colher (sopa) e uva-passa Jantar 100 ml e água com 1 colher (chá) e vinagre e maçã 1 prato e sopa e músculo magro, cebola, tomate, manioquinha, agrião e cheiro-vere 1/2 espiga e milho cozia Ceia 200 ml e leite esnatao QUARTA-FEIRA Café a manhã 1 ovo cozio 200 ml e suco e acerola com 1 colher (sopa) e linhaça e 1 colher (chá) e vinagre e maçã Lanche a manhã 10 amênoas Almoço 100 ml e
gua com 1 colher (ch) de vinagre de ma 1 prato de alface, rcula, agrio e tomate com vinagre e azeite 1 posta de atum grelhado 2 colheres (sopa) de pur de mandioca 3 colheres (sopa) de espinafre refogado Lanche da tarde 200 ml de mate sem acar com 1 colher (ch) de vinagre de ma e 4 ameixas secas Jantar 100 ml de gua com 1 colher (ch) de vinagre de ma 1 po integral com 2 fatias de mussarela, 3 de tomate e organo Salada de folhas verdes vontade Ceia 1 xcara (ch) de abacaxi em cubos com folhas de hortel QUINTA-FEIRA Caf da manh 1 po integral 1 ma 2 fatias de queijo de minas 200 ml de suco de laranja e couve, 1 colher (ch) de vinagre e 1 de linhaa Lanche da manh 1 iogurte light Almoo 100 ml de gua com 1 colher (ch) de vinagre de ma 1 prato de alface, pimento e tomate com 1 colher
(sopa) de semente de gegelim 2 filés de fango assados 2 colhees (sopa) de puê de batata 1/2 beinjela assada Lanche da tade 1 banana amassada com 1 colhe (sopa) de aveia 1 xícaa (chá) de chá vede Janta 100 ml de água com 1 colhe (chá) de vinage de maçã Omelete de 2 ovos com 1 fatia de queijo de minas e 1 fatia de peito de peu 1 toada integal Ceia 1 maçã SEXTA-FEIRA Café da manhã 1 iogute desnatado com 2 colhees (sopa) de ganola 1 kiwi 1 xícaa (chá) de chá ou café Lanche da manhã 1 copo de suco de melão com 1 colhe (chá) de vinage de maçã Almoço 100 ml de água com 1 colhe (chá) de vinage de maçã 1 pato de bócolis, alface, milho, pimentão, cebola e tomate com vinage e azeite 1 bife de alcata gelhado 2 colhees (sopa) de aoz integal 1 concha de feijão-peto Lanche da tade
strong> 1 barrinha de cereal 1 xícara (chá) de chá verde Jantar 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã 1 prato de sopa de legumes variados com carne 1 fatia de pão integral Ceia 1 copo de leite desnatado batido com 6 morangos SÁBADO Café da manhã 1 xícara (chá) de café com leite 200 ml de suco de pera com 1 colher (sopa) de aveia e 1 colher (chá) de vinagre de maçã Lanche da manhã 200 ml de mate com 3 ameixas secas e 1 colher (chá) de vinagre de maçã Almoço 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã 1 prato de macarrão com molho de tomate e legumes (brócolis, abobrinha, berinjela, cenoura e azeitonas) e 1 colher (sobremesa) de parmesão ralado 1 peito de frango grelhado Lanche da tarde 1 iogurte natural desnatado batido com 1 fatia de abacaxi Jantar 100 ml de água com 1 colhe
r (chá) d vinagr d maçã 3 colhrs (sopa) d carn magra moída 1 concha d grão-d-bico 1 prato d rpolho cnoura Cia 1 laranja DOMINGO Café da manhã 200 ml d suco d uva com 1 colhr (chá) d vinagr d maçã 2 ovos mxidos 1 xícara (café) d café Lanch da manhã 200 ml d água d coco Almoço 100 ml d água com 1 colhr (chá) d vinagr d maçã 1 prato d folhas vrds, rabant, ppino, palmito azitonas 2 coxas d frango cozidas sm pl 2 colhrs (sopa) d quinua 3 colhrs (sopa) d purê d abóbora com salsinha Lanch da tard 1 torrada com quijo branco 1 copo d mat com 1 colhr (chá) d ml 1 d vinagr Jantar 100 ml d água com 1 colhr (chá) d vinagr d maçã 1 prato d canja d galinha com cnoura, cbola, alho, arroz chiro-vrd 1/2 spiga d milho Cia 1 iogurt light

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF