É possível comer chocolate e ainda emagrecer!


O chocolate, quem diria, pode se transformar num aliado da perda de peso. "Se consumido moderadamente, ele ajuda a reduzir a ansiedade e melhora o humor. E aí, fica mais fácil seguir o regime", comenta a nutricionista Catarina Stocco.

O chocolate, quem diria, pode se transformar num aliado da perda de peso. “Se consumido moderadamente, ele ajuda a reduzir a ansiedade e melhora o humor. E aí, fica mais fácil seguir o regime”, comenta a nutricionista Catarina Stocco. Veja como saborear essa gostosura sem correr o risco de abusar e engordar:
  • Procure comer o chocolate na sobremesa. “Dessa forma, o açúcar se mistura a outros nutrientes ingeridos e evita picos de insulina no sangue. Com isso, ficamos mais saciadas e menos compulsivas”, explica a nutricionista;
  • Saboreie lentamente. Coloque um pedacinho na boca e deixe derreter;
  • Evite tentações;
  • Não guarde estoques de chocolate em casa ou na bolsa.
Cinco respostas sobre o chocolate 1) Por que somos loucas por ele? Além de delicioso, o chocolate melhora o humor e dá energia.
“O cacau, principal componente do chocolate, colabora na liberação de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo prazer, e de feniletilamina, um antidepressivo natural”, conta Catarina. 2) Por que durante a TPM o desejo aumenta? Porque nessa época nos sentimos mais ansiosas e deprimidas. E, graças às substâncias citadas acima, o chocolate é um alimento poderoso justamente no combate a esses sintomas. 3) Ele traz benefícios? Sim, pois contém cafeína e tiramina, que ativam os neurônios, melhorando o raciocínio e a capacidade de concentração. Como é rico em gordura e açúcar, deve ser consumido sem exagero. 4) Chocolate vicia? Não. Apesar de conter substâncias estimulantes, a quantidade desses componentes é baixa e não chega a causar dependência. Não vale dizer que é chocólotra para justificar a perda de controle diante de uma barra enorme. 5) É verdade que o chocolate meio amargo é a melhor opção para quem está de dieta? Sim. Isso acontece porque ele tem alta concentração de cacau e menos gordura e açúcar do que o chocolate ao leite ou branco. Além disso, por causa do sabor intenso, permanece por mais tempo na boca – por isso é mais fácil você ficar satisfeita com a porção recomendada.
   

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF