Hidratante para o corpo turbinado para vermelhidão do sol: como fazer?


As amêndoas são sementes oleaginosas, naturalmente ricas em proteínas, sais minerais e vitaminas (principalmente em vitamina E), ingredientes que são acrescentados em diversos produtos de beleza e cosmética como shampoos, sabonetes e cremes hidratantes. Na gravidez, o óleo de amêndoas doces é muito utilizado para prevenir estrias por seu forte poder de hidratação que proporciona maciez e flexibilidade à pela da gestante. Também se costuma aplicar o óleo nos calcanhares, cotovelos e joelhos secos para melhorar o aspecto ressecado destas zonas.

Por que usar para queimadura do sol?

Desde a antiguidade, os benefícios do óleo de amêndoas doces são reconhecidos por suavizar a pele e atuar como um forte hidratante. Por isso, é indicado para quem tem a pele seca, desidratada ou descamada. Além disso, o óleo contém propriedades anti-inflamatórias e alta presença de vitaminas e proteínas, que mantém o cuidado da pele.
Por ser um poderoso anti-inflamatório, com grande poder nutritivo, você pode se beneficiar e muito de seu alívio hidratante após a queimadura do sol, a dica é colocar um pouquinho de óleo de amêndoas no hidratante que usa diariamente. Ele contém vários tipos de vitaminas e proteína, por isso, se revelou um grande agente auxiliar da nossa saúde e sua aplicação sobre a pele pode reduzir a queimadura, ou até mesmo, a presença de irritações dermáticas, comichão, inchaços, vermelhidão e erupções cutâneas.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF