Iogurte detox: dieta para perder até 6 kg em um mês


O iogurte dá saciedade e diminui a retenção de líquido, acelerando a perda de peso. Não gosta do sabor azedinho do produto? Veja, abaixo, receitinhas saborosas que vão fazê-la encarar o regime sem cara feia. Você pode perder até 6 kg em um mês!

Emagrecer pode ser mais fácil (e gostoso) do que você imagina. Não acredita? Então prepare seu paladar para a dieta do iogurte. Ela ajuda você a secar até 6 kg num mês, afina a cintura, fortalece os ossos, aumenta a imunidade do organismo e ainda estimula o bom funcionamento do intestino. Ou seja, essa bebida é uma poderosa aliada da saúde e também da balança. Tanto que um estudo recente, feito nos EUA, mostrou que pessoas que consumiam três ou mais potes de iogurte por semana acumulavam menos peso e tinham a cintura mais fina. "Ele contribui para sua barriga ficar retinha, pois elimina toxinas, dá saciedade e diminui a retenção de líquidos", explica a nutricionista. A versão desnatada, diz ela, é ótima para quem quer emagrecer. E aí, que tal encarar novos sabores?
Qual tipo de iogurte escolher: É preciso deixar claro: todos os iogurtes são ricos em proteínas e minerais como o zinco, antioxidante que combate o envelhecimento, porém só a versão desnatada possui menor teor de gordura e é recomendada para eliminar peso. Ela também tem menos açúcar e corantes, que aumentam a retenção de líquido. Já a versão diet, sem adição de açúcar, é indicada para quem tem diabetes. Mas ela pode conter maior teor de gordura. Então, olho vivo!
Afinal, por que emagrece: A fórmula mágica do iogurte, segundo estudos, se resume a três nutrientes poderosos na luta contra os quilinhos extras: o cálcio, as proteínas e os micro-organismos do bem. O cálcio barra o ganho de peso, porque tem a capacidade de inibir a lipogênese, processo que leva à formação de gordura, e estimular a lipólise, degradação do tecido gorduroso. Já as proteínas, abundantes na bebida, ajudam a dar saciedade. Por fim, os micro-organismos equilibram a flora intestinal e diminuem a inflamação decorrente da obesidade.
Veja como incluir o iogurte no cardápio: Modelo de cardápio de 1.400 calorias. Se você segui-lo por um mês, perde até 6 kg. Para obter o resultado, faça exercícios físicos três vezes por semana.
Cardápio:
  • Café da manhã: 1 pote de iogurte natural desnatado + 5 morangos + 1 banana picada + 1 colher (sopa) de chia + 2 torradinhas sem glúten com queijo branco ou ricota;
  • Lanche da manhã: 4 amêndoas + 3 damascos + 2 nozes;
  • Almoço: 2 filés de peito de frango grelhados com alecrim e manjericão + 2 rodelas de batata-doce assadas + 1 prato de sobremesa de folhas verdes (agrião, rúcula, alface roxa e 1 folha de couve-manteiga) e tomatinhos-cereja + 1 cacho de uva;
  • Lanche da tarde: 1 pote de iogurte desnatado com 1 colher (sopa) de geleia de qualquer sabor ou mel + 1 banana-prata;
  • Jantar: 1 prato raso de folhas verdes (agrião, rúcula, alface roxa e 1 folha de couve-manteiga) com repolho roxo, cenoura e couve-flor à vontade +1 omelete feito com 2 claras e 1 gema, legumes (tomate e abobrinha picadinhos e cenoura ralada), 1 colher (sopa) de farinha de aveia e pitadas de orégano + 2 fatias grossas de mamão, melão ou abacaxi.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF