Leite de aveia faz bem para a saúde e é fácil de fazer


Boa alternativa para quem tem alergia à lactose ou para quem segue dietas veganas, o leite de aveia pode ser um grande aliado no combate a doenças cardiovasculares e em outras como gripes, resfriados e até mesmo contra a diabetes.

Saboroso e fácil de preparar, o leite de aveia destaca-se por ser muito rico em fibras, vitaminas e minerais, além de ser completamente livre de colesterol. Com alto teor também de fitoquímicos, a aveia também age contra doenças como o cancro.

Benefícios do leite de aveia
As fibras presentes na aveia ajudam o organismo a eliminar as gorduras que podem bloquear as artérias e, por isso, é um alimento muito importante no cardápio de quem precisa diminuir o colesterol.

Para quem precisa combater a diabetes, a aveia também é aliada. A combinação entre as fibras e o magnésio contidos nela ajudam a equilibrar os níveis de açúcar do sangue, absorvendo a glicose e segregando a insulina.

Quem sofre com gripes e resfriados constantes, o leite de aveia funciona também como um remédio natural para sistema imunológico, fortalecendo a resistência do corpo contra a invasão de vírus e ajudando o organismo a reagir mais rapidamente na eliminação de infecções.

Como preparar
Bata duas xícaras de aveia em pó ou em flocos junto com quatro xícaras de água no liquidificador.

Dica: quando aquecido, o leite de aveia tem efeito parecido com o do amido de milho e engrossa. Com isso, é possível preparar receitar mais encorpadas, como strogonoff.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF