Misture estes 3 ingredientes para aliviar a dor: analgésico caseiro natural!


Quando você rasteja para fora da cama pela manhã com uma dor de cabeça terrível ou com uma dor nas costas, a primeira coisa que você procura é uma garrafa de ibuprofeno? Se assim for, você pode não estar fazendo a melhor coisa para o seu corpo.
Embora a medicação analgésica seja muito popular, isso não faz dela a melhor opção para a sua saúde a longo prazo. Os analgésicos comuns ou redutores da febre (antipiréticos) podem trazer alguns efeitos secundários desagradáveis, se forem consumidos com regularidade. Estamos falando de danos irreversíveis ao fígado, refluxo ácido e dores no peito.
Isto é apenas metade da história. Consumir ibuprofeno todos os dias, significa também que a sua eficácia vai diminuindo com o tempo. Então, você está machucando seu corpo e pode nem estar recebendo o alívio que precisa. E se houvesse uma alternativa mais saudável? Há sim!

Hoje vamos ensinar como fazer um analgésico e anti-inflamatório saudável. Primeiro, vamos aprender como isso funciona. Então vamos mostrar como fazer isso.
Alecrim, o principal ingrediente deste remédio natural é usado para tratar dores musculares, dores nas articulações e dores de cabeça. Tem uma grande variedade de propriedades curativas, devido, em parte, aos seus numerosos compostos químicos. Ajuda a aliviar as dores intensas e dores comuns de que você frequentemente sofre.
O azeite de oliva também reduz o inchaço e suaviza, quando é massageado nos músculos ou nas articulações, que estão doendo.
No entanto, é mais eficaz o método que consiste em aplicar óleo de Alecrim, sem evaporar. Como benefício, o Alecrim também dilui no óleo e protege a pele de irritações indesejáveis, que podem resultar de uma quantidade de óleo de Alecrim concentrado. Agora que você já sabe como funciona, aqui está a receita.

Ingredientes

– 20 Colheres de sopa de azeite de oliva virgem;
– 5 Gotas de óleo essencial de Alecrim;
– 10 Colheres de sopa de Sal dos Himalaias.

Como fazer

- Misture os 3 ingredientes em um jarro de vidro com tampa. Feche bem e armazene ele por 48 horas.
- Se necessário, aplique na área afetada ao levantar pela manhã. Se você tem uma dor de cabeça, coloque em suas têmporas.
- Você também pode massagear com óleo por alguns minutos e depois deixar ele secar durante 20 minutos. Em seguida, tire o óleo que resta com um pano úmido. Utilize por 10 dias para ver melhoras.

FONTE:

Natureba

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF