Que o açafrão da terra é bom você já sabe, mas isso eles não te contaram!


A cúrcuma (açafrão da terra) é ótima para: Dores no peito, Icterícia, Flatulência, Hemorragias, Cólicas, Problemas Menstruais, Dores nos dentes e Contusões. O efeito anti-inflamatório do açafrão é maior dos que muitos comercializados. Com a vantagem ainda de não causar efeitos colaterais.

Tem sido muito usado para tratar: Inflamações no intestino como a colite ulcerativa, Doença de Crohn, Artrite, Fibrose cística, Doença de Alzheimer, Mau colesterol, Derrame e Câncer.
acafrao-da-terra
O açafrão pode ser usado de diversas formas em próprio benefício:

  1. Dores: Misture o açafrão com o sal do Himalaia, em uma proporção de 2 pra 1. Adicione um pouco de água. Passe essa pasta na região afetada deixando agir por 20 minutos. Faça uma vez ao dia. Além de remover as dores, irá diminuir o inchaço.
  2. Pequenos Cortes: Pode ser usado para desinfectar pequenos cortes. Limpe a região, coloque o açafrão no ferimento e enrole com uma gaze.
  3. Colorir Alimentos Naturalmente: Basta colocar um pouco de açafrão na comida, que o aspecto melhora muito.
  4. Longevidade e Redução de Dores no Estômago: Com o açafrão prepare um chá e acrescente mel ou gengibre.
  5. Azia: Prepare um chá com 1 colher de açafrão em pó para 4 xícaras de água.
  6. Combate a Caspa: Misture o açafrão com o óleo de coco e passe no couro cabeludo. Depois lave normalmente
  7. Oleosidade da Pele: Faça uma mistura com 1 clara de ovo , meia colher de suco de limão e 1/3 de colher de chá de açafrão. Aplique na face e deixe agir por 15 min. Não se exponha ao sol. Aplique sempre á noite, de duas a três vezes na semana.
  8. Queimaduras: Misture o açafrão da terra com o gel da babosa e passe na pele.
  9. Dentes Brancos: Misture uma colher de açafrão com 3 colheres de óleo de coco e 2 de bicarbonato. Com essa pasta caseira, aplique na escova e faça sua escovação normalmente.
  10. Acnes, Olheiras, Rosácea: Faça uma máscara facial , misturando uma colher de água, com uma colher de mel e uma colher de açafrão. Aplique na face, deixando agir por 3 minutos e depois lave normalmente.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

FONTE:

cura pela natureza

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF