Receita deliciosa de sopa de alho: experimente!


Ingredientes

  • 10 dentes de alho (50 g).
  • 6 ovos (opcional) (250 g).
  • 12 fatias de pão dormido (72 g).
  • 1 pedaço de presunto parma (150 g).
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva (50 ml).
  • Sal, pimenta e páprica (a gosto).
  • 2 litros e meio de caldo de carne (você também pode usar caldo de frango ou de legumes).

 

 

Modo de Preparo

  1. Para começar a preparar nossa receita de sopa de alho, descascamos e cortamos nosso ingrediente principal: os dentes de alho. Em seguida, cortaremos um por um, tomando cuidado para que as lâminas não fiquem muito finas.
  2. Depois de escolher uma panela grande o suficiente, levamos para o fogo com o azeite. Quando o óleo estiver quente, adicionaremos o alho e refogaremos até dourar. O alho tende a fritar muito rapidamente, por isso devemos ter o cuidado para não queimá-los.
  3. Continuando no preparo, adicionaremos o presunto cortado anteriormente em pequenos pedaços, e deixaremos chegar a um castanho dourado claro. Mais uma vez, é importante ter cuidado para não queimar ou ressecar os pedaços de presunto.
  4. O próximo passo é adicionar 6 fatias de pão dormido e torrá-las com o alho e o presunto.
  5. Quando a torrada estiver pronta, retiramos a panela do fogo, juntamos com a páprica e mexemos bem a preparação. A quantidade de páprica fica a gosto do chef e de seus convidados.
  6. Quando percebermos que os ingredientes foram misturados e tomaram a cor da páprica, voltamos com a panela ao fogo. Neste momento, o fogo deve estar bem baixo para não queimar o alho e a páprica.
  7. Quando observarmos que os ingredientes foram reaquecidos, adicionamos o caldo de carne quente. O caldo proporciona um sabor melhor à preparação do que o uso de água.
  8. Em fogo baixo, deixe o preparo cozinhar por 20 ou 25 minutos. É melhor não mexer a sopa e deixar cozinhar lentamente.
  9. Enquanto esperamos pelo cozimento, tostamos as outras seis fatias de pão em uma panela com um pouco de azeite.
  10. Após 20 minutos, adicione à sopa as seis fatias previamente torradas e deixe amolecer. Depois, tempere com sal e pimenta e mexa.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF