Refrigerante Diet: o maior inimigo da sua saúde!


1. Depressão

Beber mais de quatro latas por dia de refrigerante está ligado a um risco 30% maior de depressão.

E, acredite, refrigerante diet esse risco é ainda maior do que o normal.

2. Danos nos rins

Pesquisadores de Harvard descobriram que o consumo prolongado de refrigerante dietético causa uma redução de 30% na função renal.O estudo analisou pessoas que consumiram regularmente refrigerante dietético durante 20 anos.

3. Diabetes tipo 2 e síndrome metabólica

 

Um estudo de 2009 publicado na revista  Diabetes Care descobriu que beber refrigerante diet diariamente está ligado a um risco 36% maior de síndrome metabólica e a um risco 67% maior de diabetes tipo 2 em comparação com quem bebe refrigerante não dietético.

 

De fato, os adoçantes artificiais podem interferir na conexão cérebro-intestino.

 

Isso pode causar desequilíbrios metabólicos.

 

Os pesquisadores do Instituto Weizmann de Ciência em Israel ficaram surpresos quando descobriram que o refrigerante diet realmente altera os micróbios do intestino de uma maneira que aumenta o risco de doenças metabólicas.

 

Quando pesquisadores alimentaram ratos com adoçantes encontrados nessas bebidas, incluindo sacarina, aspartame e sucralose, eles perceberam que os animais desenvolveram intolerância à glicose.

 

4. Doença cardiovascular

 

Pesquisadores da Universidade de Miami e da Universidade de Columbia acompanharam mais de 2.000 adultos por dez anos e descobriram que aqueles que bebiam refrigerante diet diariamente tinham maior probabilidade de sofrer um derrame ou um ataque cardíaco.

 

Esse aumento de risco permaneceu até mesmo quando os voluntários deixaram o tabagismo, começaram a praticar exercício regularmente, perderam peso, diminuíram a ingestão de sódio e reduziram o colesterol alto.

 

5. Problemas respiratórios

 

O consumo de refrigerante, incluindo refrigerante dietético, aumenta o risco de desenvolver sintomas de asma e doença pulmonar obstrutiva (DPOC).

 

Quanto mais refrigerante uma pessoa beber, maior o risco.

 

Um estudo australiano descobriu que 13,3%  dos participantes entrevistados com asma e 15,6%  daqueles com DPOC bebiam mais de duas xícaras de refrigerante por dia.

 

6. Destruição do cérebro

 

O aspartame, um adoçante artificial comum em refrigerantes diet, destrói o sistema de defesa antioxidante do cérebro.

 

Isso foi descoberto através de estudos realizados em animais.

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF