Saiba Como Controlar Seu Cérebro e Acalmar Sua Mente


Você já deve ter se sentido incapaz de chorar, e tido a sensação de estar com seus sentimentos bloqueados.
E quem sabe realmente estivessem.

Nosso sistema é composto por três blocos emocional, cognitivo e cultural. Quando estamos com bloqueio emocional, não conseguimos sentir raiva ou comoção.
Se for cognitivo, vai ter dificuldades quanto a criatividade, inspiração e raciocínio rápido. Já se estiver passando por um período de bloqueio cultural estará infeliz com o local que vive, seja pela insegurança, sujeira, falta de amizades ou qualquer outra coisa.

Qualquer uma das situações deve ser tratada com urgência. Ao desbloquear o cérebro , garantimos o seu bom funcionamento e temos a produtividade aumentada.

Victoria Nazarevich psicóloga e arteterapeuta indica 23 formas para organizar o cérebro em diversas situações:
Combater a Raiva: Desenhe linhas, muitas linhas
Preocupação: Aprenda a fazer origamis
Cansaço: Desenhe flores
Esquecer decepções: tente copiar uma pintura famosa
Concentração: desenhe um alvo
Se conhecer: pinte um auto retrato
Esquecer problemas e angústias: confeccione uma boneca de pano
Acabar com o desespero: desenhar linhas como um caminho
Eliminar o tédio: preencher uma folha com cores diferentes
Recordar algo: crie labirintos
Combater a tristeza: pintar um arco-íris
Esquecer a dor física: fazer uma escultura de massa de modelar ou argila
Renovar as energias: Pintar paisagens
Acabar com o medo: fazer costuras e bordados
Alinhar os pensamentos: desenhar quadrados e círculos
Acabar com a raiva: picotar uma folha de papel com as mãos
Eliminar tensões: fazer desenhos com diferentes padrões
Assimilar algo que esta tendo dificuldade de entendimento: pintar mandalas
Sentir emoções: pintar muitos pontos coloridos
Entender os desejos: faça colagens
Criar soluções: desenhar ondas e círculos
Acabar com a sensação de aprisionamento: desenhar espirais
Melhorar a concentração: trabalhar com pontilhos, encha uma folha com desenhos pontilhados

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