Samsung anuncia recall de máquinas de lavar após explosões


SÃO PAULO – A Samsung anunciou, juntamente com a Comissão de Segurança de Produtos (CPSC) dos Estados Unidos, o recall de 2,8 unidades de uma máquina de lavar roupas. De acordo com ABC News, foram reportadas explosões em 730 unidades dos produtos.

O defeito no eletrodoméstico vem pouco tempo depois de a mesma companhia ter que desistir das vendas do smartphone Galaxy Note 7, que sofreu problemas com superaquecimento e explosão de baterias.

Dessa vez, fazem parte do recall 34 modelos vendidos entre março de 2011 e novembro de 2016. Dentre os casos relatados, uma das máquinas se separou do tempo, que chegou a atingir as costas de uma mulher, causando uma “colisão com um armário”, de acordo com reportagem desta manhã no programa Good Morning America.

A companhia coreana enviou um comunicado aos clientes onde afirmou que está “se movendo rapidamente para oferecer escolhas seguras e fáceis aos clientes impactados pelo recall”. Segundo o texto, uma equipe já está responsável por ir até a residência dos consumidores resolver a questão.

Serão oferecidas algumas opções aos atingidos: um reforço das peças da máquina, um abate no valor para a compra de qualquer máquina de lavar roupas nova – não necessariamente da Samsung – ou a devolução completa do dinheiro de quem comprou o produto nos últimos 30 dias.

Tempo de preparo

0

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF